Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 18 de março de 2011

Autismo

O Autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano que vem sendo estudado pela ciência há seis décadas, mas sobre o qual ainda permanecem dentro do próprio âmbito da ciência divergências e grandes questões por responder.
Atualmente, embora o Autismo seja bem mais conhecido, tendo inclusive sido tema de vários filmes de sucesso, ele ainda surpreende pela diversidade de características que pode apresentar e pelo fato de na maioria das vezes a criança autista ter uma aparência totalmente normal.
O Autismo é uma síndrome definida por alterações presentes desde idades muito precoces, tipicamente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e no usa da imaginalção.
É comum pais relatarem que a criança passou por um período de normalidade anteriormente à manifestação dos sintomas.
Quando as crianças com autismo crescem, desenvolvem suas habilidades sociais em extensão variada.
Alguns indivíduos permanecem indiferentes, não entendendo muito bem o que se passa na vida social. Eles se comportam como se as outras pessoas não existissem, rejeitam o contato físico, olham através de você como se você não estivesse lá e não reagem a alguém que fale com eles ou os chame pelo nome.
Freqüentemente suas faces mostram muito pouco de suas emoções, exceto se estiverem muito bravos ou agitados. São indiferentes ou têm medo de seus colegas e usam as pessoas como utensílios para obter alguma coisa que queiram.
Outros indivíduos tornam-se extremamente passivos, mas amigáveis se a interação é iniciada por outra pessoa. Permanecem estranhamente distantes e desinteressados no que ocorre ao seu redor,
outros, ainda, são do tipo esquisito, excêntrico, que se aproxima e interagem com as pessoas de forma inadequada, tocando-as, interrompendo-as e agindo de forma dissonante do contexto.
Pessoas com esse distúrbio possuem dificuldades qualitativas na comunicação, interação social, e a imaginação (a chamada tríade), e consequentemente apresentam problemas comportamentais.
Muita vezes o simples fato de querer ir ao banheiro e não conseguir comunicar a ninguém pode ocasionar problemas como auto-agressão ou agressão aos outros.

Para quem quiser saber mais tem um site q foi indicado por uma grande amiga e mãe (Juliana) de uma linda princesinha com autismo (Manuela) é só acessar esse site: http://www.ama.org.br/
Mas não é só esse site que fala sobre autismo, existem vários, mas prometo que aos poucos vou falando sobre, eu acredito nas pessoas que tem essa sindrome, que na verdade prefiro dizer diferencial, afinal, a Manu me mostrou em pouco tempo de convivencia que Autismo não é nada do outro mundo, nada de anormal, pelo contrario, é muito normal, e é por isso que temos q divulgar, pois muitas pessoas julgam se entender, não devemos julgar, mas se essas pessoas insistem em julga-las, só digo à essas pessoas q entendem primeiro sobre o assunto pra depois querer dialogar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário